Um trecho da BR-135 foi interditado durante mais de quatro horas por moradores do povoado Pindoval, em Miranda do Norte, nesta quinta-feira (13). Eles protestam contra o excesso de poeira provocado pela remoção do asfalto durante obra de recapeamento da rodovia.
A técnica em agropecuária Carolina Sousa, de Pindoval, desabafou nas redes sociais sobre a situação enfrentada pelos moradores do povoado e sobre os riscos para a cidade vizinha, Miranda do Norte.
“A poeira vai chegar até Miranda do Norte. A questão não é que a reforma da via fosse feita no mesmo dia, mas de terem planejado tirar o asfalto sem previsão para recolocar. Colocaram a barricada próximo à casa de idosos, falta diálogo e organização”, comentou.
Conforme apurado pelo Difusora News, a reforma da via é feita pelo Exército Militar, que retirou a camada de asfalto da área sem realizar as manutenções necessárias, como a frequente umidificação da via. A demora para a colocação de uma nova camada de asfalto e a falta de manutenção causaram revolta nos moradores de Pindoval, que optaram por interditar a via.
Veja o vídeo da interdição:
O Difusora News entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal, que informou ter enviado uma equipe para resolver a situação. A PRF esclarece ainda que está investigando o bloqueio da via.
Tags: br 135, Infraestrutura, manifestação, trânsito