Moradores da rua 4 da Gancharia reclamam do abandono da comunidade. O acesso à rua continua bloqueado pelos destroços do muro da Unidade de Ensino Básica (UEB) estudante Edson Luiz Lima Souto, que desabou na tarde de segunda-feira (10) e atingiu duas casas da localidade.
Devido ao período prolongado de intensas chuvas nos últimos dias, os moradores foram surpreendidos com os estrondos do desabamento do muro e a lama que adentrou as casas. (Veja vídeo)
A moradora Sheila Oliveira informou ao portal Difusora News que acionaram o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma medida foi tomada. “O corpo de bombeiros veio, mas falou que era providência da Defesa Civil. Não houve feridos, apenas danos materiais.”
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Os moradores relataram que já haviam feito denúncias a respeito da integridade do muro e drenagem inadequada das águas pluviais. “Nós moradores estamos arrasados porque até o momento não temos ninguém aqui para dar uma resposta. Disseram que viriam com a máquina, mas até o momento não veio nenhum órgão público nos atender”, completou.
O portal Difusora News solicitou nota ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís, mas até agora as gestões não se manifestaram.
Tags: ´São Luís, chuvas, deslizamento, desmoronamento