O Fortaleza é tricampeão da Copa do Nordeste. O Leão do Pici venceu o CRB-AL nos pênaltis por 5 a 4, em partida disputada neste domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió e conquistou seu terceiro título da Lampions. Já o time alagoano repetiu 1994, quando ficou com o vice-campeonato, após perder para o Sport-PE nos pênaltis.
A partida teve transmissão exclusiva da TV Difusora/SBT para todo o Maranhão, com a narração de Laércio Júnior e comentários de Heraldo Moreira.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A decisão do Nordestão foi para os pênaltis após o CRB derrotar o Fortaleza no tempo normal por 2 a 0 – mesmo placar construído pelo time cearense no primeiro jogo disputado na quarta-feira (5), no estádio Castelão, na capital cearense.
O pênalti decisivo que deu o título para o Fortaleza foi convertido por Iago Pikachu, capitão do time. O placar de 5 a 4 foi possível graças ao primeiro pênalti perdido pelo CRB com o atacante Anselmo Ramon, que isolou a cobrança.
O Jogo
O primeiro tempo começou com muita movimentação e tentativas de gols, principalmente pelo CRB, que precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, tomou as principais iniciativas. Entretanto, as tentativas perdidas foram se enfileirando e o Fortaleza conseguiu equilibrar a partida na segunda metade do primeiro tempo.
Na segunda metade do jogo, o CRB veio ainda com mais iniciativas. Porém, os gols que o time alagoano precisava, só aconteceram com a entrada do camisa 35 João Neto, que veio do banco para marcar duas vezes e dá uma esperança ao Galo da Campina.
O primeiro gol foi marcado aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, João Neto aproveitou e abriu o placar. Já nos minutos finais da partida, depois de mais uma disputa na área, a bola sobrou para o iluminado João Neto marcar o segundo dele e do CRB e levar a decisão para os pênaltis.
A esperança, porém, deu lugar a uma frustração já no primeiro pênalti cobrado pelo CRB, isolado por Anselmo Ramon. O Fortaleza, por sua vez, converteu todas as cobranças.
Transmissão
Em mais uma transmissão exclusiva, a TV Difusora/SBT levou as emoções da grande final da Copa do Nordeste para todo o Maranhão. Com uma equipe de profissionais que reúne talento, técnica e comprometimento, a emissora do Grupo Difusora escreveu mais um capítulo importante no jornalismo esportivo do estado.
A decisão entre CRB-AL e Fortaleza–CE em 2024 é a sétima seguida transmitida pela Difusora, que consolida seu espaço na transmissão esportiva. O narrador Laércio Júnior destacou o protagonismo da emissora na cobertura da competição regional mais importante e mais prestigiada do futebol brasileiro.
“Desde 2018 que a TV Difusora transmite a Copa do Nordeste. Estou na minha terceira transmissão de decisão e já é tradição aqui na tela da Difusora/SBT. O telespectador já está acostumado a ver o esporte, o futebol aqui. A Difusora chegou e consolidou seu espaço no futebol” (Laércio Júnior – narrador)
Os comentários da decisão foram feitos por Heraldo Moreira, que ressaltou a iniciativa e os investimentos da Difusora para levar as emoções da final da Copa do Nordeste para os telespectadores maranhenses. “Temos que louvar a iniciativa da direção da Difusora, especialmente do diretor Adalberto Melo, que por ser da área do esporte, entende a importância do esporte para a audiência de qualquer emissora e, Copa do Nordeste hoje é a terceira competição mais importante do Brasil e é nossa, é da Difusora/SBT”, destacou.
Para levar a decisão da Lampions para a casa dos maranhenses, uma equipe de mais de 10 pessoas trabalhou de forma coletiva e dedicada na tarde deste domingo. O diretor de transmissão Adércio Araújo destacou o empenho da equipe no trabalho realizado.
“Foi mais um trabalho concluído com sucesso graças a uma equipe empenhada para fazer com que a transmissão chegue com qualidade de imagem, de áudio e passar essa emoção do estádio para dentro da casa dos maranhenses. Festa lá no campo e festa aqui também pela realização de um bom trabalho” (Adércio Araújo – diretor de transmissão)
O diretor de Jornalismo da TV Difusora, Adalberto Melo, ressaltou que o grande diferencial da transmissão realizada pela emissora é o jeito maranhense de levar as emoções da Copa do Nordeste, que já é um sucesso em todos os quesitos.
“Essa competição é um sucesso absoluto em vários aspectos: nível técnico elevado, público apaixonado nos estádios e ligado nas transmissões e satisfação plena dos patrocinadores. O melhor de tudo, as transmissões têm ‘sotaque maranhense’. É o nosso jeito de fazer futebol, que prende a audiência, que só aumenta a cada edição”. (Adalberto Melo – diretor de Jornalismo)
Tags: campeão, copa do nordeste, CRB, fortaleza, SBT, TV Difusora