Governo Federal reconhece situação de emergência em Turilândia

O Governo Federal, reconheceu, nesta quinta-feira (6), a situação de emergência no município de Turilândia, a 157 km de São Luís. A cidade maranhense teve o reconhecimento de emergência por conta dos alagamentos provocados pelas intensas chuvas que atingem o município, causando a elevação do nível do Rio Turiaçu. A prefeitura já havia decretado situação de emergência no último dia 27 de maio.

Além de Turilândia, mais sete municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional. Os municípios foram: Parambu (CE); Água Branca (PB) Quinta do Sol, Marechal Cândido Rondon e Siqueira Campos (PR); Santana do Matos e Taboleiro Grande (RN).

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A portaria que reconhece o estado de emergência do município maranhense e das outras sete cidades brasileiras, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, Turilândia está apta a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, através da MIDR.

Outra medida que o reconhecimento pode trazer para a população de Turilândia e das demais cidades em estado de emergência, é o adiantamento dos pagamentos do Bolsa Família. Os beneficiários destes municípios podem ter o recebimento adiantado agora somente no mês de julho, pois a folha de pagamento de junho já foi processada e finalizada.

Tags: chuvas, Maranhão, situação de emergência, turilandia