Homem é preso após matar o pai a pedradas e agredir mãe em Timon

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (4), suspeito de matar o próprio pai no município de Timon, a 432 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Agnor de Freitas Pereira, de 47 anos, teria matado o pai a pedradas no bairro Parque União, na noite desta segunda-feira (3).

Ainda segundo a Polícia, o crime aconteceu após o suspeito, que teria deficiência mental, ingerir bebida alcoolica na rua. Ao chegar em casa, o homem teria atacado inicialmente a mãe, identificada como Maria Isolina de Freitas Pereira, de 68 anos. Ela foi atingida na cabeça e no ombro com uma pedra.

Depois disso, o agressor foi até o quarto do pai, identificado como Antônio Pereira Neto, de 86 anos, e golpeou o mesmo com pedradas na cabeça. Após agredir o pai, Agnor teria ido até o quarto do irmão e teria pedido uma faca para terminar de matar o pai. “Ele me pediu uma faca para terminar de matar nosso pai, dizendo que ele estava sofrendo muito”, contou o irmão Agnaldo Freitas.

A Polícia foi chamada pelo irmão, que acionou também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os pais receberam atendimento pré-hospitalar ainda na residência. O pai foi encontrado desacordado e, morreu ainda durante o trajeto para o hospital.

Agnor ainda fugiu, mas foi localizado logo depois e preso Polícia Militar. O agressor foi encaminhado pela polícia para a Central de Flagrantes, em Timon, para os procedimentos necessários e está à disposição do Poder Judiciário.

Tags: crime, Maranhão, timon