Sampaio joga má fase de lado e vence MAC em primeiro jogo da final do estadual

O Sampaio Corrêa venceu o primeiro duelo do Campeonato Maranhense ao derrotar o Maranhão Atlético Clube (MAC) pelo placar de 1 x 0 com gol de Maurício na segunda etapa, na última quarta-feira (29), no Castelão. Dessa forma, a Bolívia Querida leva vantagem para a partida decisiva, o segundo jogo, que vale o título de campeão maranhense de 2024.

O resultado foi de fundamental importância para o Sampaio, já que a equipe não sabia o que era vencer havia sete jogos. A última vitória da equipe havia sido em cima do Imperatriz, com 3 x 0 no placar, resultado que colocou o Tricolor na final do estadual.

Depois disso, foram sete jogos disputados com cinco derrotas e dois empates. Nesse meio tempo, a diretoria do clube ainda demitiu o treinador Thiago Gomes do comando e contratou José Augusto que estava vivendo excelente fase com o MAC.

Dentro de campo, o Sampaio foi melhor e quase abriu o placar com chute de Edrean que encontrou a trave de Moisés. O MAC chegou a assustar com chute de Cavi de fora da área, mas o jogo terminou mesmo empatado na primeira etapa.

O placar só foi abrir na segunda etapa depois que Maurício acertou um chute de fora da área e venceu Moisés. Em seguida, a equipe ainda criou algumas chances com Pimentinha, mas que não conseguiram ser revertidas em gols.

A data da segunda partida ainda não foi definida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Tags: campeonato maranhense, mac, Sampaio Corrêa