Justiça afasta prefeita de Paço do Lumiar por 50 dias; gestora diz que vai apresentar defesa

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB) foi afastada por um período de cinquenta dias, por determinação da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A decisão da desembargadora foi tomada nesta quarta-feira (29) e acatou pedido formulado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (Gaeco). Além da prefeita, foi afastada também das suas funções, a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira, pelo mesmo período.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Em nota ao portal Difusora News, tanto o Ministério Público, quanto o Tribunal de Justiça, informaram que não se pronunciarão sobre o afastamento de Paula Azevedo porque o caso tramita em segredo de justiça.

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Alves Pereira, deveria tomar posse como novo prefeito do município ainda nesta quarta-feira. O Difusora News entrou em contato com a assessoria de comunicação do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Jorge Maru (Solidariedade), mas até o momento, não obteve retorno sobre quando a solenidade de posse deverá acontecer.

Por meio de nota, Paula Azevedo se pronunciou nesta quinta-feira (30) sobre seu afastamento do cargo de prefeita. A gestora afastada disse que vai apresentar sua defesa e que está à disposição das autoridades.

“Com serenidade e humildade enfrentaremos este momento apresentando a nossa defesa e estando sempre à disposição das autoridades competentes”, destaca a nota.