Sem água há 15 dias, moradores da Vila Janaina fazem protesto

Moradores do bairro Vila Janaina, em São Luís, foram para as ruas nesta quarta-feira (29), em um protesto para reivindicar a resolução de problemas recorrentes na comunidade. A principal queixa dos manifestantes é a falta de água, que já dura 15 dias, além da infraestrutura precária e o abandono das vias públicas.

Com cartazes, pneus e carros de som, a população local se reuniu na avenida Isabel Cafeteira para mostrar a insatisfação devido à falta do recurso que tira o sossego dos moradores da região.
 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Além da escassez de água, os manifestantes destacaram outros problemas estruturais que afetam a qualidade de vida na região. As ruas, segundo os moradores, estão esburacadas e sem pavimentação adequada, dificultando a circulação de veículos e pedestres, especialmente em dias de chuva.

O abandono das vias públicas também foi um ponto destacado no protesto. Muitos moradores reclamaram da falta de iluminação pública, que aumenta a insegurança no período noturno.

A manifestação começou nas primeiras horas desta manhã e os moradores afirmaram que só iriam desocupar as vias, quando as autoridades do poder público atendessem às demandas do bairro. A Polícia Militar esteve no local para evitar atos de violência entre os manifestantes.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que medidas técnicas estão sendo adotadas para solucionar, o mais rápido possível, o problema de abastecimento de água no bairro da Janaína, em São Luís, com a instalação de um novo conjunto moto-bomba. A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido até o final da semana.

Tags: caema, falta de água, manifestação