Vídeo mostra agressões de PM durante protesto por mais segurança

No vídeo é possível ver um grupo de pessoas tentando impedir que um dos veículos fosse guinchado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte perto do retorno da Cohama, que interliga as principais avenidas da capital maranhense.

Um policial aparece na imagem conversando com um dos manifestantes, quando repentinamente começa a agredir quem estava ai redor. Empurrões, chutes e várias ameaças foram feitas durante a ação do policial militar.

Os outros motoristas que participavam do movimento pacífico, que reivindicavam mais segurança para a categorias, começaram a filmar e indicar a agressão do militar que demonstrou não se importar com nada.

O protesto durou quase duas horas e, por seguinte, os trabalhadores liberaram as vias. Na ocasião, ficou estabelecido uma reunião nesta quarta-feira (29), às 10h entre a categoria e a Polícia Militar, na sede do Comando Geral, em São Luís.

Anteriormente, os motoristas realizaram um primeiro protesto que teve início na Praça Maria Aragão e foi em direção até o bairro da Liberdade, local onde morava Tiago. A categoria também compareceu ao velório da vítima no período da tarde de terça-feira (28), em seguida, se dirigiu ao retorno da Cohama.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) foi informada pelo Difusora News a respeito do vídeo mostrado acima e, até o momento em que essa matéria foi publicada, não se manifestou sobre as agressões.

Tags: manifestação, motoristas de aplicativos, protesto