A equipe do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA) que estava no Rio Grande do Sul voltou para São Luís, neste domingo (26). Eles estavam ajudando no resgate às vítimas das enchentes que atingiram o estado gaúcho desde o início de maio.
No voo que estavam, a tripulação parabenizou a equipe pelo trabalho, esforço e dedicação executado:
“A equipe de resgate de São Luís, que é composta pelo Serra, Sara e Bruno e com os animais, cães farejadores cada um em sua especialidade contribuíram com aquela catástrofe no Rio Grande do Sul, parabéns pelo serviço e nobre profissão de vocês, a tripulação se sente honrada em ter vocês a bordo, obrigado”, se pronunciou um dos pilotos do voo.
A equipe que estava no voo acompanhava os cães farejadores e por terra esta vindo um grupo de 8 bombeiros que trazem as viaturas, a previsão de chegada da equipe que vem por terra é na quarta-feira (29).
A 2º tenente, Ana Gabriela Viegas, que foi auxiliar na missão disse como foi os dias que passaram no RS “foi uma experiência única e desafiadora, sobretudo, por ver o impacto positivo do trabalho de todos na vida das pessoas, o que nos enche de orgulho e nos motiva a continuar servindo com dedicação,” destacou ela.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A equipe maranhense contou com 19 bombeiros especializados em resgate, além de cães farejadores treinados para localizar vítimas. Eles atuaram em conjunto com outras equipes do Rio Grande do Sul e do Brasil para resgatar pessoas e animais das áreas alagadas do estado.
O Rio Grande do Sul está sofrendo com a pior crise de alagamento dos últimos anos, o sofrimento com as chuvas na região já dura a quase um mês, as enchentes já deixaram 161 mortos, e mais de 2 milhões de pessoas afetadas.
Tags: Bombeiros, bombeiros ma, enchentes, enchentes rio grande do sul