O adolescente de 16 anos que registrou e compartilhou nas redes sociais imagens de um assalto que realizou na noite desta quarta-feira (22), possui mais de 12 registros de atos infracionais em São Luís, capital maranhense.
Conforme apurado pelo Difusora News, ele cumpria medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), mas foi liberado no dia 4 de maio.
Além de ter envolvimento em assaltos, o adolescente já participou de rebelião em unidade da Funac em dezembro do ano passado. O ‘influenciador do crime’ também tem histórico de violência, com registro de ocorrências envolvendo agressões, tentativas de homicídio, sequestro, estelionato e ameaça.
Após o crime do último dia 22 de maio, o adolescente fez várias transmissões ao vivo, onde apareceu debochando das autoridades e exibindo os frutos do roubo. Em uma dessas, chegou a planejar o roubo de um carro para os próximos dias.
Nesta sexta-feira (24), ele apareceu mais uma vez. Agora, exibindo um smartwatch e uma arma de fabricação artesanal com uma música onde mostra não ter receio do confronto com as autoridades.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) disse já ter identificado o suspeito que aparece no vídeo e que estão sendo feitas diligências da polícia para localizá-lo. No entanto, até o momento, o suspeito continua livre.
As autoridades disseram ainda que as vítimas de alguma dessas ações criminosas que tiveram a participação do adolescente precisam procurar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar o boletim de ocorrência.
Tags: adolescente, crime, Ônibus