Usuários de ônibus da linha metropolitana de São Luís têm enfrentado dificuldades com o novo sistema de bilhetagem eletrônico, principalmente depois que passou a ser o único sistema aceito nos transportes da Grande Ilha. Nesta quarta-feira (22), várias denúncias foram encaminhadas ao Difusora News.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Segundo José Souza, usuário de transporte público, o cartão de transporte antigo não funciona mais, embora o novo também não esteja funcionando adequadamente. Com isso, acessar os ônibus tem sido um verdadeiro desafio, pois filas têm se formado nesses coletivos que atendem toda a região metropolitana de São Luís.
“Peguei um ônibus e o leitor de cartão já não funciona, mas o novo também não prestava. Isso causa uma confusão no transporte público”, desabafou o passageiro.
Uma cobradora de ônibus que preferiu não se identificar informou ao Difusora News que a situação não se resume apenas aos passageiros, mas também atinge os profissionais que trabalham no transporte.
“Até o cartão operador, que uso também para passar, não valida com facilidade. É raro alguém encostar o cartão e passar logo, independentemente se é passageiro, cobrador ou motorista”, declarou a cobradora.
O Difusora News entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), que informou ter iniciado a troca dos novos cartões da Bilhetagem Eletrônica em julho de 2023. Para agilizar a entrega dos cartões, o SET declarou estar funcionando aos fins de semana e afirmou que nenhum passageiro será prejudicado.
Tags: Cartão, Maranhão, passageiros, passagem, São Luís, set