Mais um caso de feminicídio foi registrado no Maranhão, o terceiro do mês de maio e o 19º do ano. Jéssica Lopes, de 33 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro na cidade de Cururupu, na segunda-feira (13). Após o crime, Luciel Pereira Borges, 27 anos, fugiu e continua sendo procurado pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na casa da vítima, no bairro de Areia Branca, povoado de Cururupu. Vítima e autor voltavam de uma festa quando discutiram e o desentendimento terminou em tragédia: Luciel a esfaqueou pelo menos 15 vezes antes de fugir — a filha do casal presenciou toda a barbárie.
A família confirmou que o relacionamento entre eles era conturbado e Luciel já havia agredido Jéssica em outras ocasiões, sempre por ciúmes. A vítima nunca denunciou o suspeito e, após as agressões, o casal sempre voltava.
Notas de pesar foram emitidas pela prefeitura de Cururupu e pelas escolas onde os filhos de Jéssica estudavam. Ela deixa seis filhos que serão criados pela avó.
Dados alarmantes
Os números deste ano já representam um aumento de 35,71% em relação ao período homólogo, quando 14 casos foram registrados do dia 1º de janeiro até o dia 31 de maio.
Em maio deste ano, Maria Luíza Cardoso e Laurinete Carvalho, de 32 anos, também foram vítimas de feminicídio.
Saiba quem são as vítimas dos crimes registrados em 2024 no infográfico abaixo:
Feminicídios do Maranhão em 2024 de Difusora NewsTags: cururupu, feminicidio, Maranhão, Polícia Civil, São Luís