O quinto clássico Maremoto do ano terminou diferente dos quatro primeiros. De virada, o Moto venceu o Maranhão Atlético Clube pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D tomou a liderança do grupo A2 do rival.
Nas outras quatro vezes, todas pelo Campeonato Maranhense, que os dois times se enfrentaram, ou deu MAC ou o clássico terminou empatado. O último inclusive, foi disputado há quatro dias, terminou 1 a 1 e classificou o Bode Gregório para a final do Campeonato Estadual. No jogo disputado neste domingo (12), no Estádio Nhozinho Santos, porém, apesar de um primeiro tempo de domínio do MAC, o Moto conseguiu melhorar no segundo tempo e sair com a vitória.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O gol do Maranhão foi marcado por Ronald Camarão, aos sete minutos da primeira etapa, aproveitando sobra de bola na grande área após finalização de Clessione. O Papão virou no segundo tempo com o artilheiro Paulo Rangel, que marcou primeiro aos oito minutos após cruzamento de Mikeias e virou o jogo aos 42 minutos cobrando pênalti.
Com a vitória, o Moto Club chegou a sete pontos, invicto com duas vitórias e um empate e alcançou a liderança do Grupo 2 da Quarta Divisão. Já o MAC estagnou nos seis pontos e agora é o vice-líder, com duas vitórias e uma derrota.
Os dois times voltam a jogar pela Série D no próximo fim de semana. O MAC recebe o Águia de Marabá no sábado (18), a partir das 16h, no Estádio Castelão. Já o Moto viaja até o Pará para enfrentar o Cametá-PA, no Estádio Parque do Bacurau, no domingo (19), às 16h, defendendo a liderança.