Justiça aceita denúncia contra homem acusado de matar e arrancar pele do rosto de mulher no MA

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra um homem acusado de matar uma mulher por asfixia, no município de Maranhãozinho, a 235 km de São Luís. O crime foi praticado com requintes de crueldade e sem defesa para a vítima, Ana Caroline Sousa Campelo, que após ser morta, ainda teve a pele do rosto, olhos, orelhas e parte do couro cabeludo arrancados pelo assassino, Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como Bahia ou Baiano. A denúncia foi aceita nesta sexta-feira (10), pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira, como crime de feminicídio, por ter sido praticado por razões ligadas à condição de sexo feminino da vítima.

De acordo o MPMA, o caso ocorreu na madrugada de 10 de dezembro do ano passado. Relata a denúncia que Ana Caroline seguia para casa por volta de 1h da madrugada, após sair do trabalho, quando foi perseguida por Elizeu em uma motocicleta.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Ao chegar próximo da casa da vítima, em local escuro, o acusado teria obrigado Ana Caroline a subir na moto e levado a mulher até uma estrada vicinal em direção ao Povoado Cachimbo. No local, Elizeu teria matado a vítima por asfixia. Ainda de acordo com a Denúncia, de forma cruel, Baiano teria arrancado a pele do rosto da vítima, olhos, orelhas e parte do couro cabeludo.

Ainda de acordo com a denúncia, após o crime, o acusado teria abandonado o corpo de Ana Caroline no local, que foi encontrado na manhã do mesmo dia. Elizeu de Castro foi preso em 31 de janeiro de 2024, em uma fazenda no município de Maranhãozinho. O acusado está preso na Unidade Prisional São Luís I, na capital maranhense.