Um homem foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) na Região Tocantina do estado. O suspeito teria envolvimento com uma associação criminosa investigada de ter cometido um duplo homicídio em Governador Edson Lobão em março deste ano. Foram apreendidas munições de calibre 38, 36, 12 e uma de espingarda.
De acordo com o delegado titular da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Alex Coelho, as investigações do caso apontaram que uma das munições pertencia à arma que teria sido utilizada para executar uma das vítimas. Por causa da quantidade de materiais, o homem foi autuado por posse ilegal das munições.
“No decorrer da investigação, ficou caracterizado, e bem evidente, que a arma utilizada para ceifar a vida de uma das vítimas foi uma espingarda calibre 12. Agora a gente vai mandar essas munições apreendidas ao Icrim e tentar identificar se elas são do mesmo lote utilizada no homicídio”, destacou o delegado.
A Polícia afirmou que outros quatro indivíduos também são investigados de possível participação no crime e possuem mandado de prisão em aberto. Os suspeitos ainda não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. Os mandados de busca foram feitos na casa dos investigados, mas não levaram a nenhum achado ilícito.
“A operação não se encerrou, vai se encerrar só quando conseguirmos prender os quatro restantes. Essa investigação encontra-se em fase final já, agora a gente vai coletar alguns elementos de celulares que foram apreendidos nas buscas também para tentar dar mais força ao que foi coletado e, eventualmente, denunciar os autores do fato”, pontua o delegado Alex Coelho.
O crime
Cinco pessoas, com mandados de prisão são suspeitas de terem cometido um duplo homicídio que ocorreu no dia 6 de março deste ano, no povoado Bananal, em Governador Edson Lobão. De acordo com a Polícia de Imperatriz, uma mulher e quatro homens teriam invadido a residência em que as vítimas estavam e começado a atirar contra elas.
As vítimas eram dois rapazes, um deles adolescente. De acordo com as investigações da Polícia Civil, eles seriam membros de uma facção
Tags: duplo homicídio, imperatriz, prisão