Duas pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas ao hospital após o desabamento de uma laje de um prédio em construção na Península, no bairro Ponta D’areia.
O acidente ocorreu no edifício Península 280 por volta de 12h15 desta quinta-feira (9). No momento do desabamento, operários trabalhavam concretando a laje.
A construção do edifício é administrada pela Construtora Mota Machado, que não se pronunciou até a publicação desta matéria.
A Defesa Civil de São Luís interditou o local e uma vistoria para encontrar as causas do desabamento foi iniciada pelos peritos.
Uma equipe do Sistema Difusora foi encaminhada ao local e conversou com uma engenheira civil especialista em engenharia diagnóstica. Samaria Uchoa afirmou em entrevista à TV Difusora que houve um erro, mas somente a perícia técnica poderá definir se o erro foi de execução ou de planejamento.
“Houve uma falha que pode ter sido uma falha na execução ou no projeto. Uma falha houve porque essa situação não é pra acontecer”, disse.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informou que foi acionado para atender a ocorrência e isolou o local para uma vistoria.
Tags: Construção, Edifício, Maranhão, Península, prédio, São Luís