Maranhão Atlético Clube (MAC) e Moto Club ficaram no 1 a 1 em disputa do segundo jogo da semifinal do Campeonato Maranhense, na noite da última quarta-feira (8), no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado, a equipe quadricolor garantiu pela segunda vez a classificação para a decisão, uma vez que no placar agregado o resultado foi de 2 a 1.
Com a bola rolando, o Moto foi o primeiro a abrir o placar do duelo depois que Geovane Itinga recebeu na entrada da grande área, girou e bateu forte no canto esquerdo de Moisés.
Na sequência, o MAC passou a criar as melhores chances de gols, mas não conseguiu balançar as redes. Logo no início da segunda etapa, o Bode Gregório chegou ao gol de empate com Ronald Camarão, recebendo lançamento na grande área e finalizando para a meta. O resultado se manteve assim até o fim e agora o Maranhão joga contra o Sampaio a grande final.
No caso, é a segunda vez que o Bode consegue a classificação. Na primeira vez, o time derrotou o Tuntum na semifinal. Contudo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que o Leão dos Cocais cometeu infração por ter escalado o jogador Wadson irregularmente.
Dessa forma, por determinação da Justiça, o Tuntum perdeu seis pontos e o Moto Club foi quem se classificou para disputar as semifinais.
Decisão do Maranhense
Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube (MAC) disputam agora a grande final do Campeonato Estadual de 2024. As duas equipes até chegaram a jogar o primeiro jogo da final, que terminou em 3 a 3, de quando o STJD ainda não havia tomado a decisão de punir o Tuntum e incluir o Moto na fase final.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não confirmou as datas dos dois jogos da final.