O Grande Prêmio de Miami é a sexta etapa do campeonato da Fórmula 1. O final de semana do esporte acontece em três dias: na sexta-feira tivemos o treino livre e a classificação para a corrida de Sprint. Essa corrida vale como pontuação extra para o campeonato.
Max Verstappen da Red Bull, Charles Leclerc da Ferrari e Sergio Perez também da Red Bull ficaram entre os três primeiros para começar a corrida de Sprint, que acontece hoje (4) às 13h. A situação complicou para as Mercedes, que largam em 11° e 12º, mas possuem chances de recuperação para conseguir pontuar. As equipes Alpine, Sauber e Williams continuam apresentando resultados insatisfatórios, e ocupam as últimas posições.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Durante o treino, após a terceira volta, Leclerc perdeu o controle de seu carro, que ficou atravessado na pista. Após abandonar essa etapa, conseguiu bons resultados na classificação. Outro destaque para o sprint race é Daniel Ricciardo, da RB. O piloto australiano começará a corrida de hoje na quarta posição, feito inédito para esse ano.
A corrida de sprint pontua para os oito primeiros colocados, e após essa etapa, haverá a classificação para a corrida do domingo.
Horários:
Sábado (4)
Sprint Race: 13h – 14h
Classificação: 17h – 18h
Domingo (8)
Corrida: 17h