Um homem de 19 anos e um adolescente de 12 anos foram detidos por uma equipe do Batalhão de Turismo da Polícia Militar durante uma ronda na Rua das Cajazeiras, na região central de São Luís. Eles são suspeitos de participação no assalto que terminou com a morte do jovem Rodrigo Louzeiro, 21 anos.
Segundo a polícia, o primeiro suspeito, de 19 anos, é morador do bairro Jambeiro e o segundo, o menor, mora no residencial Piancó, ambos na região Itaqui-Bacanga, na capital maranhense.
Os dois foram apresentados inicialmente no Plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na Avenida Beira Mar, onde confessaram participação no crime. Posteriormente, o menor foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Uma terceira pessoa foi conduzida para prestar esclarecimentos. Outro suspeito de envolvimento no crime já foi identificado e equipes da Polícia Civil e Polícia Militar trabalham para prender.
Entenda o caso
O crime aconteceu na quarta-feira (1º) em um ônibus que fazia o trajeto entre o Terminal de Integração da Praia Grande e o Residencial Luiz Bacelar, na área do Itaqui-Bacanga. (relembre aqui).
O Difusora News teve acesso às imagens da câmera de segurança do ônibus, que mostram o momento exato da ação dos criminosos. O jovem Rodrigo Luzeiro não teve nenhuma reação durante o assalto. (veja abaixo)