O duelo entre Roma e Bayer Leverkusen pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Europa acontece na tarde desta quinta-feira (2), às 16h, no estádio Olímpico de Roma. A TV Difusora/SBT vai transmitir o confronto com narração de Cleber Machado, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem com Nadine Basttos e João Venturi trazendo as principais informações diretamente do Estádio Olímpico.
Será a segunda vez consecutiva que as duas equipes se encontram numa semifinal de Europa League. No ano passado, a equipe italiana ainda era comandada pelo treinador português José Mourinho e levou a melhor diante dos alemães e do seu ex-jogador que agora é técnico, Xabi Alonso. O placar terminou em 1 x 0 no agregado.
Roma
Após a saída de Mourinho no mês de janeiro, a diretoria romana escolheu para o lugar do português o ex-capitão e ídolo da torcida, Danielle De Rossi. O ex-volante tem feito um excelente trabalho no comando da equipe, fato que a diretoria do clube já anunciou que o treinador permanece para a próxima temporada.
Atualmente, a Roma de De Rossi é 5ª colocada no Campeonato Italiano com 59 pontos. A equipe gosta de ter a bola, de impor o seu jogo e conta com grande poderio ofensivo com o trio Dybala, Lukaku e El Shaarawy, além do capitão Lorenzo Pellegrini que conta com dois gols e duas assistências em oito jogos da Europa League.
O duelo de semifinal não será nenhum pouco fácil para a Roma, o time enfrenta o campeão da Bundesliga e também uma equipe que está a incríveis 46 jogos sem saber o que é uma derrota. Em coletiva de imprensa, De Rossi destacou o bom momento da equipe alemã.
“Temo de tudo. Da forma como jogam, têm uma longa sequência [invicta]. Respeito muito o treinador deles (Xabi Alonso). Eles têm mais trabalho sob o mesmo treinador. Há muito o que temer. Uma coisa a respeitar é que eles estão invictos, apesar de muitas vezes caírem. Além de serem fortes e jogarem bem, têm consciência e tenacidade até aos últimos minutos. É mais uma coisa que temo e respeito neles, mas há muitas coisas”, afirmou De Rossi em coletiva.
Bayer Leverkusen
O time alemão segue em alta com o título da Bundesliga e também com duas outras oportunidades de levantar título nessa temporada, uma vez que ainda joga a final da Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern e com chances de ser campeão também da própria Europa League.
O sucesso do Bayer Leverkusen tem nome e sobrenome: Xabi Alonso. O treinador espanhol segue fazendo história no comando da equipe alemã, depois de conquistar sua primeira Bundesliga como treinador e também da história do clube, o técnico vai buscar também conquistar seu primeiro título a nível continental.
Dentro de campo, o Leverkusen joga um futebol e encher os olhos, com muita troca de passes, triangulações e velocidade. A equipe vive uma incrível série invicta de 46 jogos sem perder.
Mesmo sendo assediado por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, o treinador espanhol já bateu o martelo e renovou com o Leverkusen por mais duas temporadas.
Decisão em Dublin
A grande final da Europa League 2023/24 acontece em 22 de maio, no estádio Aviva, em Dublin, na Irlanda. Na outra semifinal, disputam Olympique de Marseille e Atalanta.