O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 0 na tarde desta quarta-feira (1), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto vale vaga para as oitavas de finais da competição nacional.
Com incríveis 80% da posse de bola, o Fluminense comandou as principais ações do jogo e criou mais chances que o Tricolor maranhense. A equipe carioca chutou seis vezes no gol e balançou as redes com Lima depois de chute fora da área, a bola contou com um desvio e foi parar na rede do goleiro Felipe.
Os jogadores do Sampaio pediram mão de Arias no início da jogada. Todavia, o VAR não chamou o árbitro e o gol foi validado. A Bolívia Querida não deu se quer um chute ao gol de Fábio na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe maranhense até chegou a finalizar, mas sem muito perigo para a meta carioca. A partir de então, a partida ficou bastante morna, até que Terans forçou Felipe a fazer uma grande defesa aos 35 minutos.
O Fluminense ampliou depois que o VAR constatou falta do zagueiro Fábio Aguiar em Arias dentro da área. Foi marcado o pênalti. Na cobrança, o colombiano fez o segundo gol da partida e vantagem para a equipe carioca no segundo jogo. O duelo acontece na quarta-feira (22), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.