Carroceiros fazem manifestação em retorno do aeroporto

Um grupo de carroceiros fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (1), no retorno do Tirirical, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. Devido ao protesto, o trânsito ficou obstruído e bastante lento, mas logo depois, os manifestantes deixaram o local e a passagem foi restabelecida.

Os carroceiros manifestaram contra a decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Capital que obriga a Prefeitura de São Luís a elaborar no prazo de 60 dias um plano para reduzir o número de animais de tração na capital maranhense até a sua total proibição no prazo máximo de dois anos. O trabalho vai contar também com o auxílio de veterinários e assistentes sociais.

Além disso, precisa estar incluso também uma maneira de profissionalizar esses trabalhadores e realocá-los para outras áreas.

“Eu vivo é disso, desde os 12 anos que ando de carroça. Sou casado, tenho filho e vem da aí o sustento da minha família”, afirma José Rodrigues, um dos carroceiros no protesto em conversa com a TV Difusora. A categoria não quer deixar de exercer a profissão.