Sampaio Corrêa e Fluminense jogam nesta quarta-feira (1) pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, às 16h. O tricolor maranhense vai tentar fazer história em confronto contra o atual campeão da Libertadores da América.
Ao todo, o Sampaio vai receber R$ 1 milhão pela partida no Espírito Santo. Anteriormente, a Bolívia Querida tentou levar o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, acabou prevalecendo a decisão da equipe carioca para levar a partida para a cidade capixaba, uma vez que tem confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série A no local três dias depois contra o América-MG.
O Sampaio vem de duas classificações na Copa do Brasil, contra Humaitá–AM e o Ferroviário-CE. Além disso, no Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe teve uma derrota e um empate na competição até aqui. O Tricolor aguarda o vencedor entre Maranhão Atlético Clube (MAC) para decidir a final do Campeonato Maranhense.
A equipe anunciou na última segunda-feira (29) a contratação do meio-campo Marcelinho que antes estava no Altos-PI. Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Thiago Gomes ressaltou que a equipe deve entrar concentrada para sair com a vitória.
“Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, atual campeã da Libertadores, e por isso precisamos atuar com o máximo de concentração possível para tentar sair de campo com um bom resultado”, comentou Thiago Gomes.
O treinador não vai poder contar com o meio-campo Guilherme Escuro, além de lateral-direito Lucas Lopes, pois ambos já atuaram por outras equipes nesta edição de Copa do Brasil. No departamento médico está o atacante Bruno Baio. O jogador é um desfalque de peso, uma vez que é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols em 18 partidas.