Um idoso de 71 anos denunciou à Polícia Federal (PF) o roubo de mais de 200 mil reais que deveria estar depositado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Como consequência, a PF deflagrou a “Operação Contragolpe” na manhã desta quinta-feira (25) em São Luís.
Com o objetivo de investigar e prevenir o saque de valores depositados em contas vinculadas a processos da Justiça Federal, a ação é resultado de investigações iniciadas desde a denúncia do idoso em janeiro de 2024.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
O suspeito do saque de 200 mil reais foi identificado pela Polícia Federal como um suposto advogado proveniente do Maranhão. Outras fraudes teriam sido aplicadas pelo mesmo suspeito, incluindo crimes semelhantes nos estados do Pará, Goiás e Bahia. O prejuízo às vítimas foi estimado pela PF em cerca de R$ 400 mil.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quinta-feira (25), com uma medida cautelar de suspensão do exercício da advocacia por parte do suspeito. Os bens móveis e imóveis do suposto advogado também foram confiscados pelos policiais.
Tags: furto, pf, polícia federal