O Maranhão Atlético Clube (MAC) levou a melhor no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense ao vencer o Moto Club por 1 a 0, na noite de terça-feira (23), no estádio Castelão. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo com Ronald Camarão. Com o resultado, o Bode sai na frente para o segundo jogo e sai em vantagem com um empate.
Na primeira etapa, as melhores chances foram criadas pela equipe do Maranhão. Aos 41 minutos, Vinicius Barata deixou Ronald Camarão cara a cara com Deijair que fez uma grande defesa. Na ocasião, foi a melhor chance de gol nos primeiros 45 minutos do jogo.
Enquanto isso, o Moto sentiu muita dificuldade em criar chances de gols. Sempre que a equipe conseguia recuperar a bola, a marcação do MAC impedia que o Rubro-Negro conseguisse sair em contra-ataque.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
No segundo tempo, o MAC alcançou o gol após uma excelente jogada individual de Ronald Camarão, que chutou forte para o gol de Dejair, que não teve chances de defender a meta. O Moto reagiu e quase chegou ao gol com Paulo Rangel, mas Jean fez grande defesa.
Agora, as duas equipes se enfrentam novamente no segundo jogo da semifinal, na quarta-feira (8), às 19h30, mas ainda sem local confirmado.
A equipe do Moto Club está na semifinal do Campeonato Maranhense depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu que o Tuntum Esporte Clube cometeu infração ao escalar Wadson de forma irregular. Com isso, a equipe foi punida com a perda de seis pontos na tabela. Sendo assim, o Moto Club superou a equipe na tabela e garantiu a classificação para a semifinal, além da classificação para a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2025.