O empresário Félix da Silva Mendes Filho, conhecido como “Felinho”, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (22) na rua Nicarágua, no bairro Anjo da Guarda. Felinho estaria esperando a sua vez para cortar o cabelo na barbearia Rei Davi quando um homem entrou na barbearia e assassinou o empresário à queima-roupa.
O suspeito de ter assassinado Felinho entrou na barbearia após reconhecer o empresário no estabelecimento comercial. Segundo informações de testemunhas, o homem teria atirado pelo menos seis vezes contra a vítima. Após os disparos, ele teria subido na garupa de uma motocicleta e, junto do cúmplice, saído em fuga. A Polícia Militar foi chamada e chegou ao local, porém os homens não foram capturados e ainda não foram identificados.
Felinho era um empresário conhecido na área Itaqui-Bacanga e era proprietário do “Rancho Félix”, localizado no bairro Vila Maranhão, zona rural de São Luís. Em 2023, homens invadiram o Rancho Félix e assassinaram o filho de Felinho, identificado como Marcelo Mendes Martins. As investigações apontaram que a intenção dos homens era matar Felinho, mas durante a troca de tiros, o filho do alvo foi atingido e não resistiu.
Em nota oficial enviada ao Portal Difusora News, a Polícia Militar informou que dois indivíduos estariam envolvidos no homicídio de Félix da Silva Mendes Filho. As autoridades afirmaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o óbito constatado pela equipe médica. A PM disse ainda que o caso será investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).
Tags: anjo da guarda, Maranhão, São Luís