Um homem foi flagrado invadindo o antigo prédio da Defensoria Pública do Maranhão no Centro Histórico de São Luís. As imagens mostram um vândalo subindo por uma das janelas do prédio histórico em plena luz do dia e com intensa movimentação de pedestres.
O flagra foi registrado por uma pessoa que estava em um bar em frente ao prédio da Defensoria Pública. Outro homem, este utilizando uma bengala, participa da ação criminosa e faz um sinal com o dedo indicador como se estivesse guiando o invasor.
O Difusora News já havia produzido uma reportagem onde relatou a situação de abandono do antigo prédio da Defensoria Pública do Maranhão. Procurado por nossa reportagem para falar sobre o abandono da Defensoria Pública, o Governo do Maranhão preferiu não responder.
Veja o vídeo:
As imagens da invasão ao prédio da Defensoria Pública do Maranhão são mais um exemplo de vandalismo a prédios e casarões no Centro Histórico de São Luís. O Difusora News vem produzindo matérias sobre o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, o Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) e a Casa do Maranhão.
Após a repercussão negativa, nesta quinta-feira (18), o Governo do Maranhão assinou um Termo de Cooperação com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e afirmou que o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho será revitalizado após três anos de completo abandono.
Tags: centro histórico, defensoria pública, Maranhão, São Luís