Uma das adolescentes que denunciou ter sido abusada sexualmente pelo vereador Domingos Paz (Podemos) será ouvida nesta quarta-feira (17) durante as audiências realizadas pela comissão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Vereadores de São Luís.
As oitivas iniciaram somente na última terça-feira (16), quando a vereadora Silvana Noely (PTB) se manifestou contra o parlamentar. O prazo para a entrega da conclusão do relatório do caso teria que ser cumprido até o dia 17 de abril, mas não deve ser cumprido, segundo a assessoria da Câmara de Vereadores.
Na última semana, a Mesa Diretora da Câmara elegeu a comissão para comandar as investigações do caso. Aldir Júnior (PL), que havia desistido do cargo de relator por supor que não entregaria o dossiê no prazo, assumiu novamente a função, mas não informou a possibilidade do adiamento da conclusão do documento.
A previsão agora, segundo a assessoria do parlamento municipal, é de que os trabalhos sejam concluídos ainda no fim do mês.
📲 Clique AQUI e participe do canal do nosso canal no Whatsapp
O Difusora News questionou as razões do atraso das oitivas, mas a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores se limitou a dizer que as escutas, agendadas anteriormente para o dia 11 de abril, não foram realizadas.
Caso Domingos Paz
Em 2022, Domingos Paz (Podemos) foi acusado pela ex-conselheira tutelar Silvana Noely (PTB) de ser suspeito de ter cometido assédio sexual contra duas adolescentes. As menores teriam 17 anos e outra de 12 anos, quando supostamente aconteceram os crimes.
Em outubro de 2023, a Procuradora Geral da Câmara registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar devido a supostas ameaças direcionadas a outros vereadores. Em dezembro, a vereadora do (PTB) revelou um novo relato de abuso sexual, atribuído a Domingos Paz, envolvendo uma jovem de 17 anos que trabalhava na residência do vereador.
Tags: abuso sexual infantil, Aeroporto de São Luís, câmara de vereadores, Domingos Paz