Um ex-candidato a vereador foi preso em São José de Ribamar na manhã desta quarta-feira (17), suspeito de transferir ilegalmente o título de 16 pessoas. Segundo a investigação da Polícia Federal (PF), o esquema contou ainda com a falsificação de documentos.
Conforme divulgado pelos policiais, o ex-candidato, que não teve o nome revelado, é o principal suspeito de recrutar eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio.
✅ Siga o canal “Difusora News” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vaa8PRH11ulGXcjnHz3t
Durante o processo, o suspeito auxiliaria os eleitores na apresentação de documentos falsos, sendo investigado pela possibilidade de ser responsável pela falsificação. Além da prisão do ex-candidato, a operação culminou ainda em um mandado de busca e apreensão na casa dos investigados, expedido pela 47ª zona eleitoral de Ribamar.
Sobre a Operação
A denominada “Operação Falsum Sit Home”, em tradução livre “Casa Falsa”, é realizada pela PF-MA e investiga esquemas de fraudes típicas do período pré-eleitoral, com foco na apresentação de documentos falsos.
Tags: fraude, polícia federal, Política