Terminou tudo igual o primeiro confronto entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube que decide o campeão maranhense 2024. Com placar de 3 a 3, o Samará teve tudo que um clássico e, principalmente, um jogo de final de campeonato tem direito: muitos gols, muitas chances perdidas, jogador expulso e muita emoção até o fim. Mas, infelizmente, teve também confusão envolvendo torcedores, jogadores e dirigentes.
O jogo
A partida disputada nesta terça-feira (16) no estádio Castelão teve um primeiro tempo movimentado com várias chances de gols desde o início. O primeiro gol do jogo aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa, com Vander abrindo o placar para o MAC após bonita jogada pela esquerda do ataque.
O empate tricolor veio 10 minutos depois após construção lado direito. Edrean marcou complementando jogada iniciada por Pablo, Ferreira e João Felipe. Passados mais 10 minutos, veio o segundo do MAC, com Adeílson, que venceu disputa com Ferreira e bateu forte para deixar o Bode na frente outra vez. O primeiro tempo terminou com os três primeiros gols.
Na segunda etapa, os times voltaram com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e, novamente protagonizaram bonitas jogadas e chances de gols perdidas. O quarto gol da partida, porém, saiu apenas aos 31 minutos, com Felipe Cruz aproveitando passe de Ronald e marcando um bonito gol para o MAC, que ampliou a vantagem.
Mas a vantagem ampla demorou apenas quatro minutos. Aos 35 minutos, Franklin pegou o rebote do goleiro Moisés, que defendeu a cabeçada de Maurício, e marcou o segundo do Sampaio Corrêa. Aos 45, André Radija cometeu falta em Edrean, tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o MAC com um jogador a menos.
A emoção do clássico, entretanto, foi até os últimos minutos. Já nos acréscimos, aos 54 minutos, Pimentinha aproveitou a bola que sobrou na área depois de escanteio e deixou tudo empate, dando números finais à primeira partida da decisão.
Após o apito final, a emoção do clássico de bom jogo e muitos gols, deu lugar à confusão entre jogadores dos dois times. Depois dos jogadores do MAC se dirigirem até a entrada do vestiário do Sampaio Corrêa, torcedores do Tricolor arremessaram objetos contra os jogadores atleticanos. O presidente do MAC, Carlos Eduardo ainda tentou partir para cima do árbitro, mas foi contido.
Quando parecia que a confusão estava controlada, torcedores do MAC invadiram o campo e partiram para cima dos seguranças que bloqueavam o acesso às arquibancadas. Torcedores bolivianos ainda tentaram entrar no gramado, mas não tiveram êxito. Logo depois que os jogadores foram para os vestiários, a confusão parou nas provocações de ambas as torcidas.
Tags: campeonato maranhense, final, futebol