As chuvas do mês de abril continuam causando muitos problemas nas cidades do Maranhão. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou nesta última segunda-feira (15), que 21 municípios decretaram emergência devido às fortes chuvas.
Ao todo, foram 868 famílias desabrigadas e 2.515 desalojadas. Elas estão sendo auxiliadas pelas coordenadorias municipais da Defesa Civil, as quais atuam retirando as pessoas das áreas de risco, além de fazer distribuição de refeições para as famílias. Essas refeições são fornecidas pela rede de Restaurantes do Governo do Estado.
📲Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A orientação da Defesa Civil para a população é de que, em caso de chuvas intensas, mantenham a distância de locais onde o solo esteja encharcado, pois isso aumenta o risco de desmoronamento e deslizamentos.
A população deve acionar o serviço de emergência pelo 193 e procurar um lugar seguro, em caso de alagamentos.
Os municípios afetados, até o momento, são: Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Carutapera, Governador Nunes Freire, Boa Vista do Gurupi, Trizidela do Vale, Cantanhede, Palmeirândia, Bacabal, Jenipapo dos Vieiras, Cachoeira Grande, Buriticupu, Arari e Barra do Corda.
Saiba mais: 217 municípios do Maranhão estão com alerta amarelo para fortes chuvas, diz Inmet.