Moradores do bairro Recanto dos Poetas interditaram a MA-203, na entrada da cidade da Raposa, nesta terça-feira (16). Segundo os moradores, o protesto é um pedido da população à justiça por direito de moradia digna.
Evila Suellen é dona de casa e disse que a população fez uma solicitação junto à unidade de justiça do município, pedindo a liberação de um terreno para construir suas casas. Ela contou que a propriedade pertence a uma delegada, mas está abandonada há cerca de 30 anos e que está sendo utilizada para despejo de lixo e outros crimes.
📲Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“A gente não está tendo o nosso direito de ser ouvidos. A gente já está nessa luta já há três meses, lá ela tem três propriedades, e lá continua igual, todas as três com mato e mais mato, servindo para estupro, para tudo que não presta, lixão, inclusive a gente tem várias provas disso”, relatou.
Os moradores afirmaram que a proprietária está com altas dívidas por falta de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Segundo os manifestantes, a dívida gira em torno de R$ 158 mil acumulados durante todo o período.
“A gente quer saber o porquê ela querer aquela quadra. A gente precisa desse local para morar, entendeu? Aqui é só mãe de famílias, entendeu, pais de famílias que precisam de um lugar para morar, que moravam de aluguel e não têm para onde ir, entendeu? É só isso”, disse Evila Suellen.
Tags: habitação, moradia, Paço do Lumiar, protesto, raposa