O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) promoveu nesta sexta-feira (12), um protesto contra a reestruturação do Bradesco e a possibilidade de fechamento de agências bancárias no Maranhão. O ato foi realizado em frente a agência do banco na Avenida Magalhães de Almeida, na região central de São Luís.
Para o diretor geral do Sindicato, Cláudio Costa, o possível fechamento agências ocasionado pela reestruturação e readequação anunciada pelo Bradesco, terá consequências tanto para os trabalhadores, quanto para a população.
“O banco quer fechar agências, transformar agências em unidades de negócio, desligando assim trabalhadores, acabar com operações em dinheiro, retirar vigilantes e as portas giratórias, colocando em risco a vida de todos”, disse.
A categoria reclama ainda da falta de comunicação por parte do Bradesco acerca do processo de reestruturação. “E o pior é que o Bradesco não formalizou nada para ninguem, estamos sendo supreendidos com esse processo”, disse.
“O banco precisa divulgar como se dará essa reestruturação nacional, quais agências serão fechadas, quais serão transformadas em unidades de negócio [sem segurança], quantas demissões vão ocorrer e como será resolvido o péssimo serviço prestado aos clientes”, concluiu Cláudio Costa.