Vítima toma arma e mata assaltante no Maiobão

Um homem, identificado como José Adailton dos Santos Silva, foi morto durante uma tentativa de assalto registrada na noite desta quinta-feira (11), na avenida 14 do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Ele foi alvejado com um tiro no tórax e morreu ainda no local.

Segundo policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar, a vítima que também era conhecido pela alcunha de “Mosquito”, tentou roubar dois homens que estavam conversando na porta da escola. Um dos homens era vigilante e reagiu, entrando em uma luta corporal com o assaltante.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Mosquito ainda conseguiu dar uma coronhada no vigilante, mas acabou deixando a arma cair. O outro homem que seria assaltado aproveitou o descuido, pegou a arma de fogo e atirou contra o suspeito, que ainda correu, mas caiu sem vida metros depois de ser alvejado.


O comandante do 22° BPM, Major Paulo José, disse que a situação foi configurada como legítima defesa e pontuou que acredita que o companheiro do vigilante pegou a arma para evitar a morte do amigo.

“A equipe policial chegou e isolou o local de crime e aguardou a chegada do delegado da Homicídios e aí encaminhou os dois o tanto vigilante quanto o irmão que é conhecido lá esse amigo dele levou conduziu pra a delegacia para prestar depoimento”, afirmou o comandante.

O corpo do suspeito foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Tags: Assalto, maiobão, Polícia Militar, vigilante