Erick Nunes, 23 anos, foi o grande campeão do torneio “The King of Night” ou Rei da noite disputado no teatro Zenira Fiquene, em São Luís, no último domingo (7). Na ocasião, o lutador foi o vencedor do GP NOGI, em que não há utilização de kimono, sendo premiado com uma moto. Erick é da equipe Deus de Aliança do professor Léo Silva.
“Esse evento vem para revolucionar o Jiu-Jitsu do Maranhão, valorizando muito os atletas, dando premiação em dinheiro e a oportunidade dos atletas que se destacam nas competições da FJJ-Maranhão e do Campeonato Maranhense. Esse evento veio para mudar e engrandecer o nosso esporte”, afirmou Acácio Cruz, coordenador de arbitragem de Jiu-Jitsu do Maranhão.
Nas lutas casadas, o grande destaque foi João Pedro, de 15 anos, da Toca do Samurai dos professor Sandro Nunes, foi campeão do desafio juvenil faixa azul e tendo amplo domínio da luta do início ao fim contra José Kleiton. O foco do jovem agora estará voltado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira que será disputada ainda neste mês de abril.
“João Pedro é um atleta muito dedicado, já vem anos treinando Jiu-Jitsu, desde a categoria infantil e ele é uma grande promessa para ser campeão brasileiro nessa categoria juvenil, faixa azul, em São Paulo”, disse Acácio Cruz.