O corpo Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos, assassinada a golpes de faca pelo ex-namorado na casa onde morava com os pais, no Alto da Esperança, na terça-feira (9), será enterrado nesta quarta-feira (10). O sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério do São Raimundo.
Jhonata Santos, de 34 anos, foi preso ainda na cena do crime. Segundo a delegada titular do Departamento de Feminicídio do Maranhão, Wanda Moura, o rapaz não demostrou nenhum arrependimento. “Ele confessou a prática do crime. Ele falou com detalhes, como se estivesse falando de uma ação cotidiana”, revelou Wanda Moura.
O suspeito entrou na casa da vítima, a atraiu para uma conversa e tentou matá-la com um mata-leão, estrangulamento usado em algumas artes marciais. Como não conseguiu, ele passou a golpeá-la com uma faca.
Wanda contou ainda que Jhonata Santos de Sousa, assediava sexualmente a irmã da vítima e esse teria sido um dos motivos do término do relacionamento entre eles. “Pelo fato de não trabalhar, o suspeito provavelmente ficou com medo de perder as mordomias que tinha e cometeu o crime”, destacou.
Entenda o caso
Na manhã dessa segunda (8), a irmã da vítima havia descoberto que ele tinha colocado um celular para gravar o interior do quarto dela. Após a família de Idealny ficar sabendo do ocorrido, pediu para que ele terminasse o relacionamento com Jhonata.
Não satisfeito com o término, Jhonata teria ido até a casa da ex-namorada e assassinado a golpes de faca durante a madrugada desta terça. Ele foi preso em flagrante ainda no local do crime. Este foi o 11º caso de feminicídio em 2024.
Tags: enterro, feminicidio, Maranhão, Polícia Civil, São Luís