O SBT transmite o primeiro jogo das quartas de finais entre Real Madrid e Manchester City, nesta terça-feira (9), às 16h. A transmissão conta com narração de Cleber Machado, comentários de Mauro Beting, Nadine Basttos analisando a arbitragem e o repórter João Venturi traz as principais informações diretamente do Santiago Bernabéu, palco do primeiro confronto. Após o apito final, a transmissão segue na Futlive, no Youtube do SBT Sports, analisando os principais acontecimentos da partida.
Real Madrid
Para o duelo desta terça-feira (9), o técnico Carlo Ancelotti vai chegar a sua partida de número 200 pela competição mais importante do mundo. Ao longo da carreira, o italiano soma mais de 100 vitórias e com quatro títulos no currículo, duas pelo Milan-ITA e duas também pelo próprio Real Madrid. Apesar de ser um treinador experiente na competição, confessa ter um certo frio na barriga em jogos de Champions League.
“Sim, eu fico muito nervoso. Antes do jogo, pessoalmente, é um sofrimento. Mas, faz parte do trabalho. É pressão, é stress e isso é gasolina para mim”, afirmou Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa da segunda-feira (8).
O inglês de 20 anos, Jude Bellingham, é uma das principais armas da equipe para o confronto. O camisa 5 é o principal líder de assistência da competição europeia com quatro passes para gol, ao lado do compatriota Bukayo Saka, do Arsenal. Além de ficar apenas atrás de Kylian Mbappé como o jogador que mais cria grandes chances de gols, segundo informações do SofaScore.
Os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo também são outras armas do Real Madrid para o confronto. O ex-Santos revelou que é bastante irritante jogar contra o Manchester City.
Manchester City
Os ingleses defendem o título da Champions League e chegam para o terceiro confronto consecutivo contra a equipe merengue. O primeiro deles, aconteceu nas semifinais da temporada 2021/22 com o Real Madrid protagonizando uma virada histórica com Rodrygo. O duelo de ida, no Etihad Stadium, terminou 4 x 3 para o Manchester City.
Contudo, no jogo da volta, o Real Madrid conseguiu uma virada histórica por 3 x 1 e garantiu classificação para a decisão da competição onde terminou ficando com o título europeu.
Na temporada seguinte, mais um duelo das duas equipes em mais uma semifinal. Dessa vez, o City levou a melhor, após empate em 1 x 1 no Bernabéu, os ingleses levaram a melhor dentro de casa, vencendo por 4 x 0.
Atualmente, o Manchester City está a 25 jogos sem perder, mas para o treinador catalão, Pep Guardiola, a equipe não leva nenhum favoritismo para o confronto.
“Não acho que pode acontecer o mesmo que no ano passado, ganhar do Real Madrid duas vezes seguidas é praticamente impossível. Não é um objetivo fácil”, apontou Pep Guardiola em coletiva.
Próximos confrontos
A partida de volta acontece na quarta-feira (17), às 16h, no Eithad Stadium. O vencedor desse confronto enfrenta o vencedor de Bayern de Munique e Arsenal.