O Corpo de Bombeiros retomou nesta quinta-feira (4), as buscas por um homem, identificado como Erisvelto Sousa Pereira, de 44 anos, que desapareceu ao mergulhar em um igarapé que corta a BR-222, em Santa Inês, a 250 km de São Luís.
Segundo testemunhas, Erisvelto ajudava crianças e idosos a passar pelo trecho, onde uma ponte cedeu na segunda-feira (1º), quando desapareceu nas águas.
Pouco depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas foram iniciadas. A Prefeitura de Santa Inês também participa das operações de buscas, que tiveram que ser suspensas à meia-noite.
Uma semana após uma cratera de 20 metros abrir na BR-222, entre as cidades de Bom Jesus das Selvas e Açailândia, uma ponte na mesma rodovia cedeu. A elevação que caiu fica próxima à cidade de Santa Inês, na região oeste do estado.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), disse que aguarda a redução da intensidade das chuvas na região para tomar as medidas que competem ao órgão, na execução dos trabalhos de recuperação da ponte e manutenção de todas as rodovias que cortam o Maranhão.
Comunidades próximas a BR-222 estão encontrando problemas próximo a ponte, alagamentos, inseguranças, além de mais trechos interrompidos que dificultam o acesso e a entrada nas cidades próximas, como Santa Inês e povoados.
Sobre a obra da ponte, o Corpo de Bombeiros emitiu uma notificação ao DNIT, alertando sobre possíveis riscos de interrupção do fluxo de água, que poderiam causar alagamentos em alguns bairros.
Tags: BR-222, desaparecimento, municipios