A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou na última sexta-feira (29) o parecer que confirma que a equipe do Chapadinha não promoveu e nem disponibilizou uma ambulância no tempo hábil. Dessa forma, foi punida com a decretação de WO da partida.
Na ocasião, o duelo entre Chapadinha e Sampaio Corrêa estava marcado para acontecer na quarta-feira (27), às 15h30, no estádio Municipal Lucídio Frazão. Entretanto, a ambulância só chegou por volta das 17h.
O Artigo 21 do Regulamento Específico do Campeonato Maranhense estipula que a presença de ambulância nas partidas é de responsabilidade da equipe mandante. No caso, do Chapadinha.
Além disso, que a presença da ambulância deve ter um tempo hábil de 30 minutos ou mais trinta de tolerância total. Sendo que apareceu somente após o tempo estabelecido no regulamento.
Com a demora na chegada, o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior decidiu por encerrar a partida.
Com o resultado final, a equipe do Sampaio Corrêa saiu com os três pontos pelo placar de 3 x 0. Com isso, o Chapadinha já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Estadual. A equipe precisava vencer o duelo contra a Bolívia Querida e derrotar o Pinheiro na última rodada para escapar do rebaixamento.
O Cordino é outra equipe que também já está rebaixada, uma vez que a ocupa a última posição e não tem mais chances de escapar.
Tags: campeonato maranhense, chapadinha, fmf