Alunos da escola UEB Uruati protestam por melhorias na instituição

Na manhã desta quarta-feira (14), alunos da escola UEB Uruati, localizada no bairro do Itapera, fizeram uma manifestação em frente ao colégio por melhorias na instituição. Até hoje, não possui ar-condicionado e estudantes e professores precisam ainda conviver com o mal cheiro de uma fossa séptica . Confira o vídeo a seguir: 

“Insuportável tanto para nós, alunos, como os professores. O calor é imenso, quase uma menina da minha turma passa mal. Então, não tem condições de ficar nesse calor. Por isso que resolvemos fazer essa manifestação, porque pra outras coisas o prefeito tem dinheiro. Agora, para dar melhorias para os alunos do município, ele não tem”, afirma uma das alunas participantes do protesto.

Em conversa com uma equipe da TV Difusora, a professora e secretária de Comunicação dos Sindeducação, Ana Paula Martins, afirmou que é bastante recorrente que os alunos peçam para sair da sala de aula, pegar um ar e se hidratar para vencer o calor.

Com as chuvas que acontecem em São Luís, as sala ficam bastante abafadas e a fosse séptica acaba transbordando e causando muito mal cheiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou ao Difusora News que enviou uma equipe técnica da secretaria para fazer o levantamento das necessidades da UEB Uruati.

Tags: UEB Uruati