Moto Club e Cordino se enfrentam pelo último jogo da 12ª rodada do Campeonato Maranhense, no estádio Castelão, às 20h15, nesta terça-feira (19). A equipe Rubro-Negra está na 5ª posição com 12 pontos, somente um atrás do Tuntum, que é o último clube na zona de classificação para as semifinais do torneio. Resta somente uma única vaga para a disputa das semifinais da competição que já tem Maranhão Atlético Clube (MAC), Sampaio Corrêa e Imperatriz classificados.
Em caso de vitória, o Moto chega a 15 pontos e ultrapassa o Leão dos Cocais na tabela, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Para o duelo, o técnico Tuca Guimarães vai contar com o retorno do meia Railson para a partida depois que se recuperou de uma lesão no adutor esquerdo e ficou 15 dias fora.
“Tive um tempo de recuperação até mais cedo do que esperava, voltei muito antes. Então, já estou pronto para jogar contra a equipe do Cordino. […] Estou confiante na vitória e que já nesse próximo jogo a gente vai entrar no G-4 e conseguir dar uma estabilidade melhor pro clube, dar uma confiança a mais pra gente. No mais, é seguir em busca desta classificação, pois o Moto é gigante e não pode ficar de fora de uma semifinal de um Campeonato Maranhense.”, afirmou Railson.
Do outro lado, o Cordino segue na lanterna da competição com 6 pontos ganhos. A equipe acumula uma vitória, três empates e sete derrotas na competição. Para o confronto contra o Moto, o técnico Edelson Oliveira vai poder contar com o meia-atacante Carlos Caaporã, a mais recente contratação da equipe de Barra do Corda.
A única baixa para a Onça vai ser a ausência do atacante Jonathan que segue se recuperando de lesão.
Tags: campeonato maranhense, cordino, moto club