A migração para o novo sistema de bilhetagem eletrônica em São Luís tem deixado passageiros insatisfeitos na hora de fazer a recarga dos cartões. A principal reclamação dos usuários é a falta de orientação no Terminal de Integração da Praia Grande e o longo tempo de espera.
Josivaldo Santos, 33 anos, disse que quando chegou no terminal para recarregar os créditos do cartão de passagem encontrou uma fila imensa. Ele relatou que passou mais de 30 minutos na fila esperando por atendimento e só quando chegou no guichê descobriu que estava na fila errada.
“Quando eu cheguei perguntei logo para o último da fila, mas nem todo mundo tem a informação certa. Se não tiver ninguém para dar as orientações vai ficar complicado pra gente”, afirmou.
Maria José, 45 anos, auxiliar de cozinha, contou que haviam quatro filas no posto de recarga. Segundo ela, uma das filas era para solicitar o cartão de passagem e as outras serviam para fazer recargas no cartão antigo e no novo.
“Eu tô me sentindo constrangida, porque eles deveriam muito bem botar uma indicação pra pessoa saber onde é que é pra botar crédito, o que é pra tirar cartão. Porque a pessoa fica sem saber o que fazer. Eu vim descobrir porque eu vim pedir informação na ‘gurita’, pra moça que bota crédito.
Outra reclamação dos usuários do transporte público de São Luís é a demora para a troca dos equipamentos de recarga automática que estão sem funcionar desde fevereiro deste ano. Este equipamento reabastece o saldo do vale transporte e também compras de passagem on-line.
O Difusora NEWS tentou entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), para esclarecer as informações, mas até o momento, o órgão não se manifestou.
Tags: Cartão de passagem, passageiros, recarga, set, Sistema de bilhetagem, Terminal