O Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) concluiu a perícia realizada para determinar a causa e as circunstâncias da morte de Marcos Vinícius, ocorrida no dia 25 de fevereiro em Governador Edison Lobão. O homicídio foi cometido pela policia militar Sabrinna Silva.
Os laudos foram encaminhados para o 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o delegado Alex Coelho, responsável por conduzir as investigações, afirmou que o próximo passo será finalizar o inquérito. “O processo segue em segredo de justiça, mas o próximo passo será fechar o inquérito e enviar para o judiciário”, resumiu o delegado.
Pontos analisados pelo ICRIM
- Perícia no Local da Morte: O Instituto de Criminalística analisou uma área equivalente a 850 metros quadrados na região onde Marcos Vinicius foi morto. No local da homicídio, foram encontrados dois estojos de munição contendo três balas. A análise foi realizada pelo ICRIM no dia 25/2 e 27/2.
- Perícia Balística: Um projétil foi retirado do corpo de Marcos Vinicius e em seguida encaminhado para comparação com os dois estojos encontrados no local, a fim de determinar se pertencem à arma de Sabrinna Silva.
- Perícia de Pesquisa de Sangue: O ICRIM afirmou que o sangue encontrado no local e no capacete de Marcos Vinicius foi resultado da queda do jovem após ter sido baleado. Segundo a perícia, o jovem bateu a cabeça em um pilar de madeira, causando lesão na região esquerda da cabeça.
Em nota ao Portal Difusora NEWS, a Polícia Militar do Maranhão afirmou que o caso está sendo investigado no âmbito do inquérito Civil e Militar para sua completa elucidação. Além disso, a policial militar Sabrinna Silva já foi transferida para o presídio do quartel do Comando Geral da PM em São Luís.
Relembre o caso
Marcos Vinicius, de 20 anos, foi morto por uma policial militar que atirou no jovem durante uma abordagem em uma ocorrência de perturbação do sossego. O caso ocorreu no município Governador Edison Lobão, a 486 km de São Luís, no Maranhão.
Segundo a polícia, o rapaz havia desobedecido uma ordem de parada feita pelos agentes que passavam pelo local. Na perseguição, Sabrinna atirou diversas vezes contra Marcos, invadiu a residência do rapaz e o matou com um tiro nas costas.
No dia 28 de fevereiro, a policial militar Sabrinna Silva foi presa, suspeita de matar o jovem Marcos Vinicius, em Governador Edison Lobão. Após ser afastada de suas atividades como PM, Sabrinna Silva recebeu ordem de prisão temporária. No dia 2 de março, Sabrinna Silva foi transferida para o Comando Geral em São Luís.
Tags: homicídio, icrim, policial militar