A vereadora de São José de Ribamar, Luciana Lauande, teve sua residência invadida por criminosos na madrugada deste sábado (16). Segundo informações da assessoria da vereadora, ela e o marido, João Victor, estavam dormindo quando foram surpreendidos pelos criminosos. O casal foi rendido e amarrado durante o assalto.
Os criminosos que estavam encapuzados e armados, vasculharam a casa e alguns objetos foram roubados, como celulares. Por meio de nota, a assessoria da vereadora alertou para possíveis golpes usando os celulares do casal.
A vereadora e o marido não foram feridos durante o assalto. Ela lamentou o caso, tranquilizando a todos por terem apenas danos materiais. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados.
Já são dois vereadores com casas invadidas neste mês de março em São José de Ribamar. Na quarta-feira (13), o vereador Cloves do J. Câmara também teve a casa invadida por criminosos. Ele também relatou os momentos de tensão por meio de nota e cobrou mais segurança para o município.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) esclarece que foi instaurado inquérito pela Polícia Civil para apuração do fato, por meio da Delegacia Especial de São José de Ribamar. A SSP comunica, ainda, que a Polícia Militar, por meio do Comando e Policiamento Metropolitano da Área Leste (CPam Leste), reforçará a ação ostensiva na cidade de São José de Ribamar a fim de prevenir a ocorrência desses crimes.
Tags: Assalto, parlamentar, São José de Ribamar, vereadora