Um jovem identificado como Ítalo Vitor da Silva Bastos, 19 anos, foi assassinado após ser baleado pelo menos 15 vezes no bairro J.Lima, em São José de Ribamar, nesta quinta-feira (4). A vítima foi arrastada de dentro de casa antes de ser executada em frente a própria residência.
Segundo o pai da vítima, identificado como Ney Michel Furtado Barros, o rapaz estava dentro de casa quando quatro criminosos armados chegaram ao local, a pé, perguntando sobre a vítima e chamando-a.
Como Italo não apareceu, o bando invadiu a casa, o arrastou para fora e o alvejou com 15 disparos. A vítima não teve como tentar fugir, pois estava com as mãos atadas. Após o crime, os quatro suspeitos saíram do local tranquilamente.
Policiais do 13° Batalhão da Polícia Militar estiveram no local para isolar a área até a chegada da equipe de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML)
Rondas foram realizadas para tentar localizar os envolvidos na execução, no entanto, até o momento ninguém foi preso.
Rastro de sangue
Em 72h, este foi o terceiro homicídio registrado em 2024 na Região Metropolitana de São Luís.
O primeiro crime aconteceu no Anjo da Guarda, na última terça-feira (2), quando um homem de 69 anos foi baleado por duas pessoas em uma moto.
O segundo assassinato do ano foi registrado na Unidade 205 da Cidade Operária. Por lá, um jovem foi perseguido e morto a tiros na noite desta quarta-feira (3).
Em nenhuma das ocorrências, os suspeitos foram localizados ou identificados.
Tags: 13 bpm, assassinato, j lima