Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda localizada entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, no oeste maranhense. O piloto da aeronave, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, morreu no acidente.
Informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indicam que a aeronave de prefixo PT-YGI, fabricada em 1998, pertencia ao piloto e estava com a operação negada para táxi aéreo. O documento que comprova que a aeronave estava em condições de operar com segurança também estava vencido, segundo ANAC.
Segundo a Polícia Militar, o helicóptero fazia um trabalho de aplicação de produtos agrícolas em uma lavoura em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá.
O local do acidente era de difícil acesso e o tempo estaria nublado. Funcionários da fazenda ajudaram no resgate com auxílio de trator. O corpo foi levado pelo CTA para ser periciado em Imperatriz.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e divulgadas em até 90 dias.
Tags: Acidente Aeréo, Buriticupu, CENIPA, Maranhão, Santa Luzia