José de Ribamar, 65 anos, enfrenta inúmeros desafios quando precisa de atendimento na rede pública de saúde de Paço do Lumiar. Devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele faz tratamento de reabilitação há quase dois anos com o fisioterapeuta do município e diz que já fazem mais de 14 dias que o serviço foi suspenso.
“A prefeitura ficou disse que iria interromper a fisioterapia pra ajustar o piso da sala. Agora lá está fechado porque não tem atendimento. Ninguém sabe qual é o problema, ninguém esclarece nada, só pedem pra gente aguardar”, disse José de Ribamar.
Além da suspensão do serviço, o aposentado disse que a gestão de Paço do Lumiar não está abastecendo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com insumos de grande importância para o atendimento.
Os moradores do bairro Tambaú, que buscam os serviços da UBS, denunciam a falta de materiais básicos como luvas, máscaras, material para marcação de consultas e até medicamentos.
“Aqui troca muito de médico. A gente não tem um acompanhamento certo. Quando a gente pensa que vai dar certo, eles tiram o médico. Agora mesmo, não estão aplicando vacinas porque falta desde o algodão até a agulha”, declarou Raimunda Teixeira.
O Difusora ON solicitou nota à Prefeitura de Paço do Lumiar, mas até agora ninguém da gestão municipal se pronunciou sobre o caso.
Tags: maiobão, Paço do Lumiar, Saúde, UBS