Uma granada foi encontrada na manhã desta quinta-feira por um agente de limpeza na Avenida 203, próximo ao Ecoponto, no bairro Cidade Operária. Além do explosivo, na mesma sacola estavam três munições calibre 12 e um cartucho de gás lacrimogênio calibre 37/40.
Segundo a polícia, Carlos Edmilson estava fazendo a limpeza quando encontrou a sacola com os armamentos.
¨Recebemos a informação que o gari estava trabalhando quando achou uma sacola com uma granada e três munições de grosso calibre. Imediatamente isolamos a área até a chegada do BOPE¨. Contou o Tenente-Coronel Adonias, Comandante do 6° BPM.
Uma equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou a remoção do explosivo com segurança, após confirmarem que não havia risco de explosão.
¨Nós fomos acionados e lá a equipe detectou que se tratava de munições químicas, que é muito utilizado, em situações de distúrbios civis, são munições de menor potencial ofensivo. E esse material encontra-se recolhido no Batalhão de Operações Especiais para a averiguação. Fizemos as medidas legais para que seja feito a identificação especificamente de onde é esse material, e como ele foi parar lá. Pontuou o Major Leonardo, Comandante do BOPE.
Em nota ao Difusora On a Secretária de Segurança Pública informou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Cidade Operária e um inquérito foi instaurado para apurar o fato.
Tags: granada, pmma, policia militar