“Não iremos usar os 90 dias, não será necessário”, diz relator de denúncia contra Domingos Paz

O vereador Aldir Júnior (PL), relator do Conselho de Ética e Decoro da Câmara Municipal de São Luís, que vai decidir se haverá ou não a abertura do processo disciplinar contra o vereador Domingos Paz (Podemos), destacou que não levará três meses para apreciar o caso.

Aldir Júnior (PL) confirmou que recebeu um ofício da Comissão de Ética da Câmara de São Luís lhe intitulando como relator no processo durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19) e que antes do prazo estabelecido vai entregar o parecer sobre as denúncias de abuso sexual e estupro contra Domingos Paz

“Eu fui intitulado por este parlamento de forma democrática e de forma transparente. Brevemente, antes do prazo estabelecido, nós iremos apresentar este relatório, nós não iremos usar os 90 dias, não será necessário”, destacou Aldir.

A partir de agora, Aldir Júnior terá 90 dias para analisar as representações contra o vereador do Podemos. Ao final do procedimento de investigação, caberá ao plenário o recebimento da denúncia, que pode terminar na cassação do vereador Domingos Paz.

Segundo Paulo Victor, os trâmites do processo que vai avaliar o relato de infração-ético disciplinar na queixa serão seguidos de forma responsável e detalhada.

 

Saiba mais

Tags: denúncia, Domingos Paz, Maranhão, relatório